topbella

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Como se define o amor?


" ... o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa. Deve ser um amor verdadeiro, que se mostra por meio de ações."


Se você for procurar no dicionário a definição e o significado da palavras amor, com certeza, vai ficar mais confuso.

Definir o amor não é uma tarefa das mais fáceis. Como é um valor subjetivo, cada um tem a sua definição. Muitos dizem que não se sentem amados, mas será que é por causa de parâmetros preestabelecidos para medi-lo? Fulano não me ligou no dia combinado. Conclui-se que a pessoa não demonstra amor. Será mesmo? Esqueceu a data de aniversário. Idem. Será mesmo falta de amor ou apenas "simples esquecimento" ? Porque o problema de muitos é que criamos sobre o amor e sobre as pessoas uma expectativa que pode ser dificil de ser atingida. Temos que lembrar que não somos seres perfeitos. Pois eu tenho uma visão diferente sobre o assunto. Por viver os dois lados vindos de duas culturas completamente diferentes, eu vejo o amor sendo praticado de muitas maneiras. Eu tenho 35 anos atualmente e durante a minha infância, meus pais só organizaram uma festa de aniversário. Enquanto outros pais organizam festinha já no primeiro ano da criança, que mal sabe o que está acontecendo em sua volta, eu só tive uma única, gravada numa foto escurecida. Não fui cercado de beijos e abraços. Castigo e apanhar dos pais, disso eu me lembro. Seria isso completa falta de amor? O que dizer então do sacrifício que meus pais fizeram para me colocar nos melhores colégios da cidade, gastando um monte de dinheiro, nas palavras de minha mãe dizendo que daria para comprar muitos carros zero-quilometro?

Eu sempre via nas refeições meus pais deixarem as melhores pasrtes de um frango, por exemplo, para mim e para os meus irmãos. Isto tem uma explicação. Numa época de vacas magras, com um monte de gente para se dividir a comida, a prioridade será sempre as crianças. Meus pais nasceram durante a Segunda Guerra Mundial e foi com o exemplo deles que aprendemos a não disperdiçar comida.

Os ocidentais nos veem como seres fechados, frios e calculistas. Em algumas ocasiões isso realmente pode atrapalhar, mas em uma prova de vestibular ou competição esportiva, frieza conta bastante e deve ser o ponto forte em uma pessoa. Se um dia minha sobrinha, que é mestiça, uma mistura de sangue baiano, italiano e chinês perguntar a mim o que é amor, eu terei a resposta na ponta da língua:

"Minha sobrinha querida, amor é quando cobrimos uma pessoa de beijos e abraços e dizemos a ela que a amamos. E tambem quando deixamos as melhores partes do frango para ela comer."


(Autor Desconhecido)

2 comentários:

Yorrana Barbosa disse...

;D Muuito bom o texto .
Todo mundo tem sua definição sobre o amor .

Se poder , passa lá no meu blog .;D

Karen Nogueira disse...

"Porque o problema de muitos é que criamos sobre o amor e sobre as pessoas uma expectativa que pode ser dificil de ser atingida"
quem é que não espera demais de alguém, e essa pessoa nao retribui de acordo com as expectativas? isso é a REALIDADE de todos.
lindooooooo cunhada, e tuas fotos né, neeeem se fala =*

Postar um comentário

Sobre Mim

Minha foto
Meu mundo se resume ao encontro do que é terra e fogo dentro de mim, onde não me enxergo, mas me sinto."
 
Permita-se© Diseñado por: Compartidisimo